.

unidade I |

unidade II |

Sobre Nós

Desde 1983 no bairro educando com responsabilidade e muito amor !

Nascido do ideal da professora Leila Guedes, com o nome de Centro de Recreação Infantil Meu Cantinho, o colégio iniciou suas atividades no ano de 1983, no bairro Imirim. Ao longo desses anos, a preocupação em desenvolver um trabalho consistente e de qualidade ganhou força com a contratação de uma equipe séria e competente. Em 1998, já caracterizado pela busca contínua de excelência no ensino, as instalações foram ampliadas. Em 2007, o colégio dá mais um passo importante e acrescenta o Ensino Médio em sua grade de cursos, oferecendo aos alunos a oportunidade de concluir o ciclo escolar em nossa instituição, e aos pais a garantia de estabilidade através de um processo único e contínuo de trabalho pedagógico.

A aula no Colégio Leila Guedes

No CLG o aluno é o protagonista da aula e o professor o mediador. O ensino aprendizagem tem como estrutura a Aprendizagem Significativa, onde é explorado o pensar operatório do aluno.

Nas aulas operatórias o aluno é motivado a levantar hipóteses a respeito do conteúdo usando seus conhecimentos prévios e socializando as suas descobertas por meio de desafios, dinâmicas, interpretações, debates e registros diversos.

A Missão do Colégio Leila Guedes

O Colégio Leila Guedes tem como missão educar para o futuro, capacitando nossos profissionais e criando condições para que nossos alunos possam assumir, com autonomia e responsabilidade, seu papel em sua formação integral e humana, permitindo-lhes avaliar e incorporar inovações e mudanças do mundo contemporâneo.

Com isso, visionamos ser um Colégio de referência, cuja qualidade em educação é reconhecida pelos resultados do processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento humano.

Para mais informações entre em contato com a gente

LIGUE AGORA

Desenvolvido por Rabbit Digital