O colégio

Nossa proposta pedagógica entende que a criança não nasce pronta nem pode ser encarada como uma simples cópia do ambiente externo ou ser o espelho dos pais, como diziam nos tempos passados. Compreendemos que em seu processo evolutivo ocorre uma constante interação entre as influências internas e aquelas vindas do ambiente em que ela está inserida.

Para nós, o papel da escola é mostrar ao aluno que quanto mais ele aprende, mais se desenvolve nos variados aspectos de sua vida, colaborando com o seu progresso pessoal e seu aprendizado.

Nossos professores propiciam a seus alunos um aprendizado diferenciado, exposto por meio de aulas dinâmicas, que exploram as atividades cotidianas de forma prática, visando formar cidadãos conscientes e atuantes na esfera social.

Os alunos são avaliados em cada etapa do processo de aprendizagem, pois valorizamos cada fase e os avanços alcançados por eles, visando estimulá-los e despertá-los para o saber. Dessa forma, o ambiente escolar torna-se um local de atividades lúdicas e prazerosas, no qual todos podem se desenvolver de maneira saudável nos aspectos biopsicossocial.

A Unidade 1 atende alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio, divididos em dois períodos: do 3º ao 5º ano do Fundamental na parte da tarde, e do 6º ao 3º do Médio no horário da manhã. Conta com grande infraestrutura: quadra poliesportiva, laboratório multidisciplinar, equipamento áudio-visual, biblioteca, lanchonete e pátio coberto.

Na Unidade 2 são ministradas aulas para o Ensino Fundamental no período da manhã aos alunos do 1º ao 4º ano, e à tarde para alunos do 1º e do 2º ano. As crianças têm à sua disposição: quadra esportiva coberta, playground, equipamento áudio-visual, refeitório, sala de leitura e área de recreação e lazer.

Unidade 1: Av. Imirim, 1735 CEP:02465-200 - Imirim - São Paulo - SP

Unidade 2: R. Major Oscar Guimarães, 73 CEP: 02467-140 - Imirim - São Paulo - SP

Colégio Leila Guedes © 2011 - Todos os direitos reservados.